quarta-feira, 13 de julho de 2011

Gestores(as) da GRE


Gente, estão acompanhando o processo seletivo para direções das GREs?.
Soube que na GRE Metrosul as candidatas finalistas obtiveram nota abaixo da exigida para aprovação (6.0). Nesse caso nenhuma das duas assumirão o cargo de gestora. Não conheço a outra candidata mas, conheço a senhora Sandra Farias que, de forma autoritária andou cometendo uma série de arbitrariedades, fechou turmas do Fundamental, colocou intervenções nas escolas sem respeitar o desejo da comunidade escolar entre outras coisas. Sem generalizações, os funcionários da GRE Metrosul tratam o professorado com descaso, desrespeito e ironia. Professores que perderam turmas e ficaram sem escola no início desse ano, ao procurar a GRE e se queixarem do desmantelo foram aconselhados por uma funcionária desse órgão a pedir exoneração. Um ABSURDO! Está mais que na hora de HUMANIZAR o atendimento na GRE Metrosul.


5 comentários:

  1. Esta é a nossa oportunidade de ver mudanças nesta GRE. Que venha outro(a) gestor(a) mais competente e cercado de pessoas mais humanizadas e que não esqueçam jamais que são também professores.

    ResponderExcluir
  2. Para a GRE onde não houve candidato classificado, será observado o item 7.6 do edital.
    "7.6. Caso não haja candidato aprovado no processo seletivo simplificado, o mesmo será
    repetido exclusivamente para aquelas Gerências Regionais, para os quais será indicado Gestor
    Pró-tempore até a conclusão do novo processo seletivo".
    Desejo sorte, que assuma alguém menos arrogante.

    ResponderExcluir
  3. E por falar em pedantismo e incompetência, Recife Sul continuará sob as garras da sra. Marta Lira!

    No clássico A Divina Comédia, de Dante Alighieri, consta a seguinte frase no portal do inferno: "DEIXAI TODA ESPERANÇA, VÓS QUE ENTRAIS!"

    Parece que deveriam colocar algo assim na Secretaria de Educação também!

    ResponderExcluir
  4. Marta Lira é um verdadeiro " PROBREMA "!

    ResponderExcluir
  5. É verdadeira falta de ética o que a aconteceu na seleção de gestores: A senhora Sandra de Farias não obteve a nota mínima para continuar no cargo, porém realizou um abaixo-assinado, coagindo os funcionários de sua GRE conseguiu permanecer no cargo. Temos que denunciar ao Ministério Público, eu já fiz isso.

    ResponderExcluir