terça-feira, 20 de setembro de 2011

Cadê as eleições ?

Pelo visto as direções das escolas da rede estadual de Pernambuco permanecerão no poder por mais um ano através de novo decreto. Mesmo tendo o secretário de Educação Anderson Gomes prometido em debate aberto(Sintepe) e nas rodadas de negociações que teríamos eleições diretas para gestores ainda esse ano, o ''andar da carruagem'' permite-nos fazer outra interpretação. Ocorreu reunião em 25 de julho entre governo e sindicato e, até o momento não foi esclarecido o conteúdo do edital que irá nortear as eleições.
O governo intenciona capacitar aproximadamente nove mil professores, a partir daí selecionar os que irão concorrer às eleições, disse o secretário querer criar um ''banco de pessoas capacitadas''. Um exagero, imagine o montante de recursos que serão gastos nesse projeto, além disso, diversos cargos públicos não exigem capacitação alguma como requisito para ocupação de vagas. Por acaso os secretários de governo submetem-se à algum curso de capacitação antes de assumirem os postos à estes confiados? Prefeitos, vereadores e demais políticos , precisam previamente comprovar habilidade para lidar com o povo e com o destino que darão ao dinheiro público? Porque o curso para gestores não se restringe apenas aos que forem eleitos? Democracia em baixa, estamos assistindo mais uma vez, o governo ditar as regras do jogo, tudo acontecerá conforme determinação do mesmo. Adeus aos resquícios de autonomia nas unidades da rede.

4 comentários:

  1. Aposto meu bônus como os professores que são contra o governo não passarão nesse curso.

    ResponderExcluir
  2. Deus não escolhe os capacitados; capacita os escolhidos. Sigam os ensimentos de Jesus!

    ResponderExcluir
  3. O secretário prometeu agora só resta aqueles que estão interessados aguardar, embora acredite que não acontecerá. Sinceramente ser gestor com esse salário que se paga aqui em Pernambuco não vale a pena.

    ResponderExcluir
  4. Todos os gestores são hipócritas, são capachos do governo, dão sua alma se preciso for para se manter no cargo e não voltar para salas de aula abarrotadas de alunos e por uma porcaria de gratificação. Tenho nojo dessa classe de judas.............

    ResponderExcluir