terça-feira, 5 de junho de 2012

MOÇÃO DE REPÚDIO

JÁ CHEGA DE RECEBER HÁ TREZE ANOS CONSECUTIVOS

O PIOR SALÁRIO DE PROFESSOR/A DO BRASIL!!!

Hoje pagamos uma dívida de compromisso com a nossa categoria da Regional Mata Sul, pois havíamos aprovado em três atos públicos, por ocasião da Greve Nacional da Educação, um documento de repúdio ao PIOR SALÁRIO DE PROFESSOR DO BRASIL para ser repassado ao Governador Eduardo Campos.

Acontece que aprovamos hoje, no 13º. Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco - 13º. CECUT/PE, uma MOÇÃO DE REPÚDIO AO PIOR SALÁRIO DE PROFESSOR DO BRASIL, denunciando assim, para as quase 500 lideranças sindicais presentes, como verdadeiramente o Governador Eduardo Campos trata os professores e professoras de PE. Essa moção vai chegar até o palácio do governo e esperamos que o Sr. governador repense sua política de DESVALORIZAÇÃO dos/das professores/ras de pernambuco. VEJA LOGO ABAIXO A MOÇÃO APROVADA.

AO EXCELENTÍSSIMO SR. EDUARDO CAMPOS,

GOVERNADOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO

MOÇÃO DE REPÚDIO AO PIOR SALÁRIO DE PROFESSOR DO BRASIL

A política de desvalorização dos/as professores/as e consequentemente da educação, praticada pelo Governador Eduardo Campos repercute negativamente nas condições de trabalho dos/as professores/as.

O Plano de Cargos e Carreiras (PCC) dos/as trabalhadores/as em educação da rede estadual é um exemplo de desvalorização da nossa categoria profissional. Após a sua reformulação, as diferenças percentuais entre as faixas, entre as classes e entre as matrizes de vencimento foram rebaixadas e um dos três critérios para progressão funcional, o de desempenho, não é considerado desde a implantação do PCC, ainda no último Governo Arraes.

Hoje, sobretudo, por conta da eliminação das nossas gratificações e do rebaixamento da diferença do professor de nível médio para o professor de nível superior, de 37% para apenas 5%, contrariando suas promessas de campanha, que dizia ser prioridade acabar com essa vergonha do governo anterior, contrariando também a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que julgou o valor do Piso Salarial Nacional dos Professores, livre de todas as gratificações, o Governador Eduardo Campos paga, desde o início do seu governo, O PIOR SALÁRIO DE PROFESSOR DO BRASIL.

Assim sendo, nós, delegados e delegadas participantes do 13º. Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco, declaramos nosso repúdio a essa política de desvalorização dos professores e professoras da Rede Estadual de Ensino.

Olinda, 30 de maio de 2012.


Um comentário:

  1. Senhor Governador,é isso mesmo : O PIOR SALÁRIO DO PAÍS e PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO !!! Repúdio SEMPRE à essa política de DESVALORIZAÇÃO!!!

    ResponderExcluir