terça-feira, 14 de agosto de 2012

ASSEMBLEIA ASSEPE/SASSEPE

Assembleia Assepe/Sassepe
auditório do SINTEPE
15 de agosto de 2012
9 horas

Importante a participação maciça da categoria, estamos assistindo o desmonte do nosso plano de saúde. Arcamos com 72% dos custos ( o governo "socialista'', apenas com 28%) e mesmo assim, não somos bem atendidos, de nada adiantou a mudança no sistema de marcação de consultas pelo 0800, as dificuldades são as mesmas, demora no atendimento, consultas marcadas a longos prazos, outras desmarcadas próximas as datas de atendimento além disso, não podemos contar com serviços emergenciais em finais de semanas em especialidades como odontologia, alergologia, oftalmologia e outras. Não há interesse do governo em resolver os problemas que cercam o Hospital do Servidor (HSE), levar o sistema de saúde ao caos é uma estratégia para justificar a total privatização do mesmo. Só a pressão popular poderá reverter a situação. Precisamos nos mobilizar, a mídia tem mostrado apenas o que interessa ao governo assim, cabe-nos as denúncias, a sociedade precisa enxergar a realidade.
As seções de cartas do jornais locais são excelentes vias de comunicação portanto, fazer uso das mesmas é um meio de mostrar a sociedade a farsa desse ''novo modelo de gestão'' implantado por Eduardo Campos (PSB) em Pernambuco.

3 comentários:

  1. A ideia de privatização da saúde federal( hospitais universitários) está sendo vendida pela mídia(leia-se rede globo)e acredito que esta ausência de boa vontade por parte do governo com o SASSEPE é um indício de "lavo minhas mãos". O governo não acha que é investimento gastar com a saúde dos seus servidores e assim ficamos: presos em um péssimo atendimento no HSE e outras clínicas de qualidade duvidosa.

    ResponderExcluir
  2. Quando fala-se em partilhar o Estado, é complicado Estou lhes deixando um convite

    Passei por aqui, para lê o seu blogue.
    Admirável. Harmonioso. Eu também estou montando um. Não tem as Cores e as Nuances do Vosso. Mas, confesso que é uma página, assim, meia que eclética. Hum... bem simples, quase Simplória. E outra vez lhe afirmo. Uma página autentica e independente. Estou lhe convidando a Visitar-me, e se possível Seguirmos juntos por Eles. Certamente estarei lá esperando por você, com o meu chapeuzinho em mãos ou na cabeça.
    Insisto que vá Visitar-me, afinal, o que vale são os elos dos sorrisos.

    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir
  3. José Maria, cada página que se abre é mais um espaço para divulgarmos ideias, sugerir, trocar informações, criticar entre outras coisas. Louvável a iniciativa, iremos "visitá-lo" sim. Abraço forte!

    ResponderExcluir