domingo, 16 de setembro de 2012

Netebook dos alunos em campanha eleitoral

Nota publicada na edição do Diário de Pernambuco do dia 14 de setembro de 2012 (Política A 5).

"Na caminhada, Eduardo Campos e Geraldo Júlio atraíram uma multidão de novos e antigos eleitores. Alguns,mais jovens, aproveitaram a massificação dos celulares com câmeras e insistiam para tirar fotografias ao lado dos dois. Foi o caso de estudantes da escola estadual São Judas Tadeu, que posaram com um netebook doado pela Secretaria de Educação".

Pensei que a utilização de equipamentos públicos custeados e doados pelo Estado fossem proibidos em campanhas políticas uma vez que, o uso dos mesmo cria uma imagem positiva para governador Eduardo Campos e induz intencionalmente o voto para o candidato apoiado pelo mesmo.
O que diz a legislação eleitoral sobre a questão? O que o diz TRE-PE diz sobre o caso?
Caminhando no eterno atraso sociocultural, estamos distantes de eleições consideradas 'limpas'. Nas unidades de ensino da rede o que não falta é político bonzinho, bancando festas, patrocinando formaturas, distribuindo brindes, e fazendo promessas, muitas promessas. E tudo isso com a conveniência de (algumas) direções medíocres , capachos do governo, temerosas em perderem os cargos de confianças pois, permanecem nos cargos atuais por meio de decreto e não por desejo da comunidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário