sexta-feira, 2 de novembro de 2012

PARALISAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE PERNAMBUCO

Entregue ao governo do Estado há seis meses, a pauta de reivindicação dos servidores públicos  da Educação de Pernambuco permanece sem resposta. 
Itens que correspondem as questões financeiras à exemplo o aumento do valor do vale-refeição que congelado há três anos corresponde a R$ 7,00 (diário) foram negados pelo governo. Ao promover o desmanche do Plano de Cargos e Carreiras dos Trabalhadores em Educação, o governo estabeleceu ''valores fixos'' anulando assim,  a garantia de 40% sobre o vencimento base (como manda o Art. 31  do Estatuto  do Magistério) para o  professor lotado em escolas situadas em locais definidos como de difícil acesso. Lembrando que, não reajustado os valores  pagos  atualmente  também estão defasados. Além disso, os trabalhadores em educação são mais uma vez vítimas da insensibilidade e da política  mesquinha dos governos, que numa campanha nacional unem-se no sentido de rebaixar o valor do reajuste do Piso dos Professores que este ano foi de 22,22%. 
Os servidores públicos de Pernambuco assistem  o sucateamento do Sistema de Saúde.  Se já era ruim marcar consultas pelo 0800, com a nova empresa vencedora da concorrência, a coisa ficou anda pior, e  em vez de  buscar alternativas para atender a grande demanda,o governo do Estado simplesmente autorizou alongar o prazo para as marcações de consultas que agora acontecem num intervalo de 30 dias ou mais. Pagando valores por uma tabela defasada e ainda com atraso, várias clínicas da rede credenciada deixaram prestar serviços ao SASSEPE, fora isso o governo acumula uma dívida de R$ 34 milhões contribuindo assim para ''quebrar''   o Sistema de Saúde do Servidor  do Estado.
No LAFEPE  o governo do estado não renovou o registro de sete medicamentos deixando de produzir medicamentos importantes entre eles um dos componentes do coquetel da AIDS,  GANCICLOVIR, Vitamina C, Elixir de Polivitaminas e o Sulfato Ferroso. Dessa forma esses medicamentos só podem ser adquiridos à preços mais elevados em laboratórios da rede privada. 
Assim por estas de outras questões, pelo grande descaso com que o governo Eduardo Campos vem tratando os servidores públicos de Pernambuco, estes promoveram uma paralisação de advertência no dia 1º de novembro,  (9h) na rua da Imperatriz, esquina com a rua do Hospício (Centro de Recife, e de acordo com o SINTEPE, em reunião com a Mesa Geral de Negociação que acontecerá na próxima semana, aguarda-se um posicionamento do governo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário