sexta-feira, 5 de abril de 2013

CAOS NO EREM JOÃO BEZERRA

Recebi o texto abaixo via email, da amiga e professora Rejane de melo. Gostaria de compartilhar o conteúdo do mesmo com vocês.

 Paulinho, bom dia. No EREM João Bezerra há um caos instaurado. As condições da escola são misérrimas. As salas de aula são muito quente e não há ventilador nem ventilação, chegamos a 40 ºC na sombra em sal de aula. É insalubre. Não há água nem para o aluno beber, acho que a escola deve ser interditada. Encontramos escorpiões na cozinha e há gatos passeando na escola pela área de merenda. Não temos condições de nada. Os alunos não conseguem se concentrar o mínimo por causa do calor. A sala dos professores, imagine, é sofrível, a porta quebrada, um ar c. que não funciona e banheiros sem descarga, temos que, constrangidos, enchermos um balde na torneirinha para manter o mínimo de higiene. Os quadros estão quebrados, os ventiladores que restam estão imundos e não funcionam. Há muitos ventiladores novos no almoxarifado misturados à merenda escolar e material de expediente, porém não são colocados nas salas não se sabe o motivo. O pátio, as salas e os banheiros são imundos e há dez funcionários da Adlin que "trabalham" aqui. Há uma bibliotecária, mas a biblioteca não abre na hora de aula. Estamos no fim. A quem posso recorrer além de Deus? A diretora está afastada esperando a chegada do novo diretor que deve ser a própria coordenadora, porém esta não se encontra, está fazendo um congresso no Rio de Janeiro desde antes da páscoa e ainda não voltou. Estou ainda lotada no Size, desde o ano passado , dando expediente aqui por não poder folgar duas manhãs lá. Vê só que carma da P. DESCULPA O DESABAFO! bjs DA AMIGA REJANE DE MELO.

2 comentários:

  1. Profª Rejane de Melo, é lamentável a situação em que se encontra esta escola. Tal caos deve ser problema para todos os professores e alunos, visto, de acordo com o que você informa, ser a gestão da escola omissa e incompetente para tal função. Uma denúncia coletiva embasada com fotos e assinada por professores e alunos é a saída. Sendo assim sugiro três cópias da dita denúncia: uma para o Ministério Público, uma para a Secretaria de Educação ( não entregue na GRE envie direto para o gabinete do Secretário, e outra para o SINTEPE acompanhar. É interessante denunciar ao Secretário de Educação pois má gestão escolar é muito fácil de se resolver substituindo a equipe!

    ResponderExcluir
  2. Paulinho, bom dia. Gostaria de informar que no JB as coisas começaram
    a entrar nos eixos. Temos uma nova direção e fiquei muito feliz com o
    resultado. Agora acreditamos que tudo melhorará. O problema da água
    está sendo resolvido pela Compesa. As provas estão acontecendo e nós
    professores estamos unidos para enfrentarmos nossos problemas. Foi
    muito rápida a mudança aqui, não sei se tem a ver com o fato de você
    ter publicado meu e-mail, mesmo sem eu pedir isso, só perguntei a
    quem eu deveria recorrer.
    Agradeço seu interesse e peço que também publique as soluções
    aplicadas, já que estão parcialmente acontecendo.
    Bjs. Rejane de Melo.

    ResponderExcluir