terça-feira, 9 de abril de 2013

NA MARRA


Assembleia SINTEPE dia 8 de abril:

"A partir de maio receberemos o reajuste de 7,97% e o retroativo de janeiro a abril será pago em 3 parcelas, sendo 50% em maio (folha complementar) e o restante em junho e julho".
Êita valorização profissional!
Uma mixaria dessa e todo um desgaste físico-psicológico pra fazer o governo Eduardo Campos cumprir o que determina a LEI  do PISO. Além disso, paga quando quer e como quer.Uma vergonha!
 Bom lembrar que para compor o Piso em 2010 o governo anexou nossa Gratificação do Magistério. Portanto a defasagem salarial permanece. Pernambuco é o estado  brasileiro que paga a  mais baixa remuneração a seus professores.






6 comentários:

  1. Triste é que a "opinião pública" o apoia! A sociedade parece desconhecer a importância da valorização do educador. Não temos representação legislativa forte. Enfim,o governo não está nem ai para a nossa situação e continua nos "dando" esses "reajustes grotescos" e continuamos os professores mais mal pagos do país entra gestão e sai gestão! Federalizar é a nossa solução: como professores federais isso vai ser diferente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta que nos radicalizemos em sala de aula também. Vamos cobrar em sala de aula, dar o conteudo como dever ser visto e gerar os resultados reais. Não vamos ficar nos enganando, porque o governo sentaria para conversar conosco. O nível de aprovação está satisfatório, as verbas continuam vindo. Eu continuo afirmando se os professores efetivos cobrassem na risca o que ensinam teriamos o resultado da escola publica em número de reprovados, e ai sim o governo setaria conosco para debater!!!

      Excluir
    2. O pior é que em PE, com a implantação do ensino integral, os professores não podem se quer parar suas atividades no dia da paralização Nacional, isso é um absurdo.

      Excluir
    3. O pior é que em PE, com a implantação do ensino integral, os professores não podem se quer parar suas atividades no dia da paralização Nacional, isso é um absurdo.

      Excluir
  2. Realmente compreensivo. O governo faz "reféns" professores das escolas integrais que temem perder o salário diferenciado que são pagos nestas unidades de ensino. Precisamos pensar em saídas para reivindicações pois a toda hora este governo se "aperfeiçoa" em maneiras para nos dividir e derrotar!

    ResponderExcluir
  3. eu não acredito mais na nossa categoria, pelo que vi nas últimas assembleias e desde o ano passado não tenho motivos mais para crer em mudanças, sempre vou as assembleias e participo de todos os atos e paralisações, mas perdi a fé essa categoria merece o que está sofrendo de modo geral, são poucos os que de fato tem coragem para o enfrentamento. infelizmente não há saída sem participação da maioria da categoria.

    ResponderExcluir