quarta-feira, 22 de maio de 2013

Parentes de Eduardo Campos em cargos importantes

O texto abaixo foi publicado no dia 25.03.2013, no Blog de Jamildo:.http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2013/03/24/eduardo_campos_emprega_primos_no_governo_de_pernambuco_afirma_o_globo_148306.php 

Parentes de Eduardo Campos em cargos importantes, embora ele negue que pratique nepotismo
Renata Campos de Andrade Lima, primeira-dama: coordenadora do Conselho do Programa Mãe Coruja,  uma iniciativa do governo do estado, lançada em outubro de 2007, para atender grávidas e crianças até 5 anos a fim de reduzir os índices de mortalidade materna e infantil. Para lá também foi a irmã, Ana Elisabeth de Andrade Lima Molina, médica de carreira da Secretaria da Saúde, promovida a diretora-geral de Gestão do Cuidado e das Políticas Estratégicas da Secretaria da Saúde, atuando na coordenação do comitê executivo do programa. Ana Elisabeth, por sua vez, arrumou empregos para os filhos, Rodrigo e Marcela.
Rodrigo de Andrade Lima Molina
ocupava, até dezembro de 2012, o cargo de gerente-geral do gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Com a eleição de Geraldo Júlio, ex-secretário da pasta, para a Prefeitura de Recife, ele o acompanhou.
Marcela de Andrade Lima Molina foi nomeada gerente de assessoria técnica na Secretaria estadual de Governo. Entre 10 e 26 de março do ano passado, obteve autorização para acompanhar a mãe, Ana Elisabeth, a Havana, em Cuba, na comitiva do Mãe Coruja que foi conhecer a ilha dos irmãos Castro e trocar experiências.
O secretário de Comunicação do governo de Pernambuco, Evaldo Costa, negou que haja ilegalidade na contratação dos primos e afirmou que o governador não pratica nepotismo. Diz que o governo do estado foi o primeiro a aprovar uma lei que proíbe a contratação de parentes em toda a máquina pública, em 2007, muito antes da iniciativa do governo federal, em 2010.
Para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), responsável por fiscalizar as contas do governo e apontar possíveis irregularidades, Eduardo Campos indicou dois primos da mulher dele: Marcos Loreto e João Campos. E o procurador-geral do Estado, Thiago Arraes Alencar Norões, é outro primo.
O pai dele, o poeta e economista José Everardo Norões, também foi do Conselho de Administração da Compesa. Sobre os dois integrantes do TCE, o secretário Evaldo Costa observou que os nomes passam pelo crivo da Assembleia Legislativa. O procurador-geral do Estado, disse, é de um ramo distante da família, da região do Crato, no Ceará, não tendo um parentesco direto.
Também ocupa cargo de confiança no governo estadual o ex-marido de Ana Elisabeth, irmã da primeira-dama. Aurélio Molina da Costa é servidor estatutário da Secretaria de Educação, mas foi alçado ao posto de gerente de atividades da pasta. Ana Elisabeth é funcionária pública concursada e tem posto de comando na Secretaria de Saúde. ? Só porque é irmã da Renata não pode ocupar cargo superior? ? questiona o secretário de Comunicação, aproveitando para dizer que ex-cunhado não é parente, caso de Aurélio Molina da Costa.
O tio do governador, Marcos Arraes de Alencar, por indicação de Eduardo Campos, é diretor de Administração e Finanças da Hemobrás, a estatal federal de hemoderivados, que tem sede em Pernambuco. A mulher de Marcos Arraes, Carla Santos Ramos Leal, trabalha na Gerência de Assessoramento Superior do gabinete do governador. O filho do casal, Arthur Leal Arraes de Alencar, primo de Eduardo Campos, até o final do ano passado trabalhou no apoio técnico operacional do distrito de Fernando de Noronha. Segundo o auxiliar do governador, o pai da primeira-dama, o médico gastroenterologista Cyro de Andrade Lima, não é mais do Conselho de Administração da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento), cargo que ocupou até 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário