quarta-feira, 26 de novembro de 2014

REUNIÃO DA OPOSIÇÃO

A OPOSIÇÃO ALTERNATIVA SINTEPE
MARCA REUNIÃO PARA SÁBADO (29 NOV.) ÀS 14h
SEDE CONLUTAS/RECIFE.
Rua : José de Alencar, 44. Edf. Embassador, 3º andar.
Juntinho do Bar e Restaurante Mustang. Boa Vista

EM PAUTA: AVALIAÇÃO ELEIÇÃO SINTEPE, 

PRESTAÇÃO DE CONTAS, 
CAMPANHA FINANCEIRA,
FECHAMENTO DE TURMAS NAS ESCOLAS DA REDE/MUNICIPALIZAÇÃO,OUTROS.

A OPOSIÇÃO AGRADECE


VITÓRIA DA OPOSIÇÃO/CHAPA 2 NA REGIONAL DE CARUARU

http://blogdomarioflavio.com.br/vs1/chapa-de-oposicao-vence-eleicao-do-sintepe-regional-de-caruaru/?utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

RESULTADO

Terminou a apuração. Vamos aos números, a Chapa 1 teve 7.132 votos, a Chapa 2 - 1.859 votos, o que totalizou 79,32% de intenção para a primeira chapa (atual direção) e 20,68% para a segunda. Este ano, a eleição contou com 9.401 votantes. 
Fonte: SINTEPE

Na Regional em Caruaru, VITÓRIA DA OPOSIÇÃO CHAPA 2

ELEIÇÕES SINTEPE /2014

No aguardo das apurações. As urnas do interior, por questão de segurança nas estradas, retornarão a Recife pela manhã. Quanto ao sistema de votação, é muito Neandertal mesmo. Além do desgaste físico, uma vez que, os fiscais precisam chamar os professores sala por sala para votar, há escolas imensas, outras com escadarias, porões etc, há uma série de fatores que cansam, facilitam o assédio, a indução de votos e a boca de urna. E tem mais, listagem única de votantes em todos os locais de votação, um sistema super falho, pois, nada impede que o filiado vote mais de uma vez.. Precisamos abrir novamente essa discussão, e buscar alternativas para que os próximos pleitos possam ao menos serem mais confiáveis. Urge novas medidas.
OPOSIÇÃO ALTERNATIVA SINTEPE- CHAPA 2

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Queremos mudanças. Queremos um sindicato atuante e em defesa de nós PROFESSORES


Esse sentimento de representação concreta por parte de nosso atual sindicato é um desejo, é uma expectativa que muitos professores desenvolvem a cada eleição sindical. Triste é saber que mesmo com o desejo imenso por essas mudanças nada acontece. O grupo que tradicionalmente faz oposição à direção do Sintepe apesar dos extremos esforços não consegue angariar votação suficiente para elegerem-se  nossos representantes enquanto categoria. Inexplicavelmente as urnas não atestam a vontade expressa nos discursos em cada canto deste Estado. Escuta-se falar até em precariedade no acesso do sindicalizado ao seu direito de voto: carros com urnas volantes não conseguem atender a todos os pontos e ao final a vontade que impera é parcial e mantém a situação na qual vivemos há anos.

Estamos há muitos anos estagnados. Recebemos o que o governo deseja dar. Sem mais, só o que ele quer dar. Trabalhamos em escolas precárias, pois é esse o desejo do governo e nada acontece. Nada é cobrado de forma vigorosa. Nosso vale refeição possui um valor irrisório, não recebe ajuste e nada acontece. Nosso salário é baixo, porque o governo quer assim, e nada é feito. NADA.

Somos uma classe que não luta, só espera e recebe o que o governo quer dar. Isso não é luta de classes... Somos trabalhadores, temos de LUTAR por nossos direitos.... Ninguém dá nada se não for "levado a realizá-lo".Você pagaria imposto se não fosse obrigado? Claro que não. 

Vivemos há muito tempo um período de mansidão. Categoria mansa, só leva o que não quer. A mansidão nossa é tão intensa que vi colegas votarem no próprio patrão para governador. Desde quando empregado vota em patrão que só diz NÃO? Sim porque foi isso o que PC fez durante o seu exercício enquanto secretário de administração...Dizia NÃO sem nem ouvir...Nem queria saber de nada. Acredito que não exista atualmente categoria mais mansa do que a dos TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO EM PERNAMBUCO....