domingo, 24 de janeiro de 2016

MAIS ESCOLAS FECHADAS

Já são 3 escolas fechadas, apenas em Camaragibe em 1 ano de gestão do governo Paulo Câmara. Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Escola Nossa Senhora da Dores e a Escola Alice de Barros, e os destroços desse irresponsável processo já   são bem visíveis. Pais preocupados sem saber onde matricular seus filhos, alunos jogados para comunidades distantes de suas casas, salas de aulas superlotadas,professores buscando escolas pra se localizar , ainda no período de férias, são alguns dos problemas que podemos citar.
E o SINTEPE, falando em "'escolas sob ameças de fechamento".

(Vejam nos jornais a coluna do SINTEPE desse domingo)



sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

PAULO CÂMARA (PSB-PE) FECHA ESCOLA E CONSTRÓI PENITENCIÁRIA

Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro/Camaragibe, fechada pelo governador Paulo Câmara.Enquanto isso , está processo de construção, um presídio em Araçoiaba/Aldeia.Um absurdo. Fecha escola e constrói-se penitenciária.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

VIOLÊNCIA CRESCENTE


O número de homicídios contra as mulheres continua alarmante. Entre 1º de janeiro a 26 de agosto de 2015, 168 mulheres foram assassinadas no estado de Pernambuco, no mesmo período do ano passado, foram registrados 159 casos. Recife, segundo o Mapa da Violência 2014, figura entre as capitais mais violentas do país.
As tímidas políticas públicas de gênero desenvolvidas , e  mesmo a Lei Maria da Penha, não têm conseguido reduzir as agressões e homicídios contra as mulheres. E o governador Paulo Câmara (PSB-PE) apropria-se da mídia para propagandear o sucesso do Pacto Pela Vida e da redução da violência em Pernambuco.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

SÓ VAI QUEM MERECE

REFERINDO-SE AOS ALUNOS QUE FORAM PARA OS ESTADOS UNIDOS PELO PROGRAMA GANHE O MUNDO, PAULO CÂMARA EVIDENCIA O PRINCÍPIO DA MERITOCRACIA.
"Eles estão indo para o exterior por mérito próprio, porque estudaram, se dedicaram e acreditaram que é possível realizar um sonho". (Paulo Câmara, governador de Pernambuco).
Assim,os que não foram é porque não se dedicaram ,não se esforçaram o suficiente, uma vez que as oportunidades vêm igualmente para todos. Será mesmo? Vale frisar que a disponibilidade de vagas prioriza as Escolas Técnicas e as de "Referências", que são as escolas que interessam ao governo. As outras (Ensino Fundamental) estão sendo fechadas ou jogadas para as mãos das prefeituras.